Na jornada em busca da saúde e bem-estar, o tratamento de tumores de partes moles é de extrema importância para preservar a funcionalidade e a qualidade de vida dos pacientes. Tumores de partes moles englobam uma ampla gama de crescimentos anormais que se desenvolvem nas estruturas de tecido macio do corpo, como músculos, gordura e vasos sanguíneos. A expertise da Dra. Janina Huguenin desempenha um papel vital nesse processo, proporcionando cuidados personalizados e de qualidade para tratar eficazmente essas condições complexas.
Conheça alguns dos tumores de partes moles tratados:
Lipoma
Um dos tumores benignos mais comuns, é constituído por células de gordura. Geralmente macio ao toque, pode crescer em qualquer parte do corpo.
Lipossarcoma
O tipo mais frequente dos tumores malignos de partes moles. Desenvolve-se a partir das células gordurosas, podendo acometer qualquer parte do corpo, principalmente membros, abdômen e retroperitônio.
Leiomiossarcoma
Um tipo maligno de tumor que se forma nas células musculares lisas. Pode ocorrer em qualquer célula muscular do corpo – seja nos membros, vasos, retroperitônio, útero, etc.
Fibrossarcoma
Tumor maligno que se origina nas células fibrosas do tecido conjuntivo. Pode afetar músculos, tendões e fáscias.